22 de julho de 2013

Os tira-gostos de Nigella. Vai uma cerveja?


O livro que a apresentadora de TV de culinária britânica Nigella Lawson veio lançar em sua passagem pelo Brasil traz um capítulo ideal para quem curte botecar em casa sem pressa. Com 36 páginas, a seção Petisco na Cozinha traz dez receitas de tira-gostos de dar água na boca.

A que tem mais cara de boteco são as linguiças coquetel com mostarda granulada e gengibre, servidas dentro de uma broa de centeio, como indica a cozinheira, ou um pão italiano, que é como eu faria. É rapidíssimo de fazer. Em menos de uma hora, você tem algo que tem tudo para estabelecer parceria perfeita com um cerveja geladinha.

Os bolinhos picantes de linguiça embrulhados com alface também são fáceis de preparar. Basta tirar a carne de dentro dos embutidos e temperar com gengibre fresco, pimenta verde, pimenta malagueta, mostarda, alho, casca de limão, cebolinha e coentro. Depois é só fritar e comer em trouxinhas preparadas com alface.

Quem preferir algo mais light pode tentar as quesadillas de abacate, praticamente um sanduíche tostado bem fininho. Se não curte sabores muito apimentados, controle apenas a quantidade de pimenta jalapeño que você vai colocar no recheio.

Outras sugestões são o torresmo de porco com maçã e mostarda, o frango dragão, enroladinhos de salsicha, bolinhos de caranguejo com coco, chouriço com xerez, vieiras tailandesas assadas e homus com manteiga de amendoim.

O livro Na Cozinha com Nigella, de 488 páginas, está à venda por 99 reais.

Nenhum comentário: